Como Usar o Google Drive Offline?

O Google Drive Offline é uma excelente alternativa para quem deseja editar seus arquivos, mesmo estando sem internet. A hospedagem em nuvem chegou para otimizar e muito o nosso dia a dia.

Contudo, é comum que as pessoas passem por instabilidades na web. Quando a internet cai, é comum que usuários de outros serviços do gênero fiquem sem qualquer acesso aos arquivos.

E se com você também acontece isso, saiba que é possível acessar o Google Drive sem internet.

Nesse post, você vai conferir um passo a passo que preparamos para lhe ensinar como usar o Google Drive, mesmo estando sem internet. Confira!

Passo a passo de como usar o Google Drive Offline

Para você usar o Google Drive Offline, é necessário acessar a plataforma pelo navegador Google Chrome. Depois, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Instale o app do Google Drive no seu navegador. Normalmente ele já vem instalado, mas se você não o encontras é só acessar a loja do browser e procurar por Google Drive;
  2. Agora acesse o endereço drive.google.com;
  3. Em seguida, faça o seu login (caso você ainda não tenha um login no Google, crie um);
  4. Clique em configurações. A opção á representada pelo símbolo de uma engrenagem e fica no canto superior direito da tela do seu computador;
  5. Agora, ative a alternativa referente a sincronização dos arquivos e demais recursos Google neste pc para edição off-line”;
  6. Em seguida clique em Concluir;
  7. O próximo passo é acessar o Google Docs. Para isso basta acessar esse link;
  8. Em seguida, clique em Configurações. Dessa vez a opção será encontrada no ícone de três barrinhas na horizontal e está localizada no canto superior esquerdo da tela;
  9. Verifique se a alternativa sincronização off-line está ativado. Caso não esteja, ative-a;

Pronto! Agora você já pode acessar o Google drive Offline, e editar os seus documentos sempre que não estivar com internet. Além da sincronização pelo navegador, você também pode ativar essa solução pelo app.

Ativando o Google Drive Offline pelo app

Para ativar o Drive Offline pelo app, basta seguir os passos abaixo:

  1. Faça o download do Google Drive para o seu PC clicando nesse link https://www.google.com/drive/download/ (o aplicativo está disponível para PC, MAC, iOS e Android);
  2. Aguarde enquanto o download e instalação do programa;
  3. Em seguida, faça login com o mesmo usuário e senha que você utiliza no seu navegador;
  4. Escolha se você deseja sincronizar todos os arquivos e pastas do seu computador, ou apenas alguns.

O programa criará uma pasta nova intitulada Computador no GD, onde você poderá acessar todos os arquivos salvos de forma offline.

Caso você faça alterações enquanto estiver sem internet, elas serão atualizadas depois de restabelecer uma conexão. Além disso, você poderá acessar todos os arquivos através de dispositivos móveis como tablets e smartphones, que tenham o programa instalado.

Agora que você já sabe como usar o Google Drive offline, não deixe de ativar essa opção na sua conta. Essa é uma excelente alternativa para quem deseja ter acesso a todos os arquivos e documentos salvos na plataforma, mesmo quando estiver sem internet.

Ficou com alguma dúvida sobre como acessar o serviço? Aproveite e deixe ela nos comentários.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *