Quando é a hora de trocar de Smartphone?

O smartphone é um dos grandes aliados de nosso dia a dia. Seja para estudar, trabalhar ou mesmo sair com amigos, esses aparelhinhos inteligentes ajudam muito, afinal eles ajudam a organizar a vida pessoal e profissional.

Mas, como tudo na vida, esses aparelhos apresentam desgaste com o passar do tempo, e terminam dando mais dores de cabeça do que alívio.

Você sabe quando é a hora de trocar de smartphone? Não tem nem ideia de quando fazer isso? É simples, basta seguir os sinais que listamos abaixo.

Travamentos constantes:

Seu celular está travando o tempo todo? A tela simplesmente congela enquanto você tenta realizar tarefas simples. Então talvez seja a hora de trocar de smartphone.

No entanto, antes de decidir pela compra de um aparelho novo, é importante se fazer algumas perguntas: que tipo de tarefas costumam travar mais seu celular? Fez alguma atualização recentemente? Instalou algum aplicativo que costuma dar problema?

Se a resposta para alguma destas perguntas for sim, a substituição pode esperar. Agora, se você disse não para todas, é hora de escolher um modelo novo.

Telefone muito quente

Smartphones mais antigos costumam, depois de um tempo, esquentar conforme o aparelho é usado. Por isso, se seu aparelho começar a ficar muito quente, mesmo quando você não estiver utilizando, é hora de trocar o smartphone.

Pouca memória

Conforme o tempo de uso de um smartphone avança, a memória interna do aparelho pode se mostrar insuficiente para a quantidade de aplicativo e arquivos como fotos e vídeos que você salva.

Então, se você não tem mais espaço em seu aparelho para armazenar quase nada, talvez seja hora de trocá-lo. Mas, antes, verifique se há um cartão de memória disponível para expandir esse espaço de armazenamento. Assim, você pode esperar um pouco mais pela substituição.

Sistema desatualizado

Com o avanço da tecnologia, os sistemas operacionais dos telefones mais modernos tendem a ficar desatualizados muito rapidamente. E, como sabemos, um sistema desatualizado, além de impedir que você tenha acesso a muitas funcionalidades, impede a obtenção de novos aplicativos e, ainda, representa uma grande ameaça à segurança do usuário.

Por isso, se seu sistema não receber mais atualizações, é hora de trocar de smartphone.

Poucos recursos

Os donos de celulares mais antigos costumam sofrer com aparelhos sem muitos recursos. Afinal, os fabricantes costumam turbinar os dispositivos mais novos, com funções que ajudam a melhorar a qualidade de vida do usuário, como medidores de sinais vitais e aplicativos que ajudam a monitorar o resultado de atividades físicas.

Além disso, quando você decide trocar de smartphone, consegue um aparelho que carrega mais rápido e economia energia, já que a bateria e todos os componentes são novinhos em folha.

Bateria descarregando

Quando um telefone envelhece, um dos primeiro sinais que se nota é a bateria. A carga que antes era o suficiente para o dia todo, agora dura menos da metade do período, obrigando o usuário a ter um carregador sempre por perto.

Por isso, se sua bateria estiver viciada, talvez seja a hora de trocá-la. E se nem isso der certo, é o momento de trocar o aparelho e adquirir um modelo novo.

Agora que você já sabe qual a hora certa de trocar de smartphone, fique sempre atento as possíveis consequências de um sinal de troca de seu mini computador! Gostou do artigo? Compartilhe com todos as pessoas que você deseja! 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *